Políticas

Políticas – Blog do Cavaco

 

1. Política de Cancelamento & Devolução.

 

1.1 Como solicitar Cancelamento

Para solicitar cancelamento e devolução, nos envie um email para: contato@blogdocavaco.com.br com o assunto Cancelamento & Devolução. Informe no email os detalhes do seu pedido (Produto, Número do pedido) e o motivo que levou a cancelar ou devolver o produto. Essas informações são de extrema importância para nós e facilitará o atendimento.

 

1.2 Condições de cancelamento & devolução

Caso se arrependa da compra por algum motivo, você tem a opção de cancelar a mesma desde que não haja sinal de uso dos produtos.
Você pode nos solicitar este cancelamento até 07 (sete) dias após a data de entrega da compra.

 

1.2.1 Desistência

1.2.1.1 O pedido ainda não foi enviado: Nessa situação é necessária a solicitação de cancelamento da compra via email de atendimento (contato@blogdocavaco.com.br). Após cancelamento, restituiremos o valor da compra em até 5 dias úteis a depender da forma de pagamento efetuado pelo cliente. Ver formas de reembolso.
1.2.2.2 O pedido encontra-se em trânsito para entrega: Se por alguma razão você desistir da compra e a mesma já estiver sido encaminhada para o seu local, basta recusar o pacote na sua entrega e os Correios devolverão a nós. Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, os detalhes do pedido (Produto, número do pedido) e o motivo que gerou a desistência.
1.2.2.3 O pedido foi entregue e por algum motivo desistiu: Nesse caso, você pode solicitar o cancelamento em até 7(dias) após o recebimento. Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, os detalhes do pedido (Produto, número do pedido) e o motivo que gerou a desistência.
1.2.2.4 O custo da devolução será do BLOG DO CAVACO. Após nos contatar, o cliente receberá por e-mail um código de autorização de postagem em agência dos Correios.

Prazos: Devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para restituição.
Custo: Frete de devolução do pacote é por conta do BLOG DO CAVACO

Observações:

A desistência é aceita desde que o produto não tenha sido utilizado, bem como seus lacres não tenham sido violados, e o produto esteja incólume e sem qualquer indício de utilização. O uso do produto e o rompimento de qualquer de seus lacres invalida o direito de desistência por arrependimento.

A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar no Blog do Cavaco

 

 

1.2.2 Troca
 

Efetuamos trocas dos produtos caso não os aprove de imediato, desde que não haja sinal de uso nos mesmos. Esta troca pode ser solicitada até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Para solicitar trocas entre em contato conosco (contato@blogdocavaco.com.br) informando os detalhes do pedido (Produto, número do pedido) e o motivo que gerou a troca.

Se o valor do novo produto for inferior ao comprado, geraremos um cupom de bônus para gastar no site. Ou caso o valor exceda, o cliente nos paga a diferença através de depósito bancário.

Prazos: Trajeto de devolução e reenvio do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja despachado o reenvio.

Custo: Os fretes de devolução e reenvio da compra são pagos pelo Cliente

 

Observação:
Para trocas, é cobrado do cliente o frete para devolução e reenvio do novo produto.

 

1.2.3 Produto com avaria ou defeito

Se você perceber isso já no momento do recebimento, recuse o pacote imediatamente.
Se perceber esta avaria após a entrega, você pode solicitar sua substituição ou cancelamento da compra. Esta solicitação deve ser feita até 07 dias úteis após seu recebimento.

Caso seja constatado algum defeito de fabricação do produto, você pode trocar ou devolver em até 30 dias.

O frete na troca ou devolução por esse motivo é por nossa conta

Nesse caso, três opções serão dadas:

I – Substituição/troca do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso; Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o valor do produto será estornado ao consumidor.

II – O cancelamento e devolução da compra e restituição do valor pago;

III – Crédito de mesmo valor da compra para utilizar como quiser em nosso site.
 

*Em qualquer caso, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.

O custo de frete para devolução e reenvio será do BLOG DO CAVACO, após nos contatar o cliente receberá por e-mail um código de autorização de postagem em agência dos Correios.

Reembolso – Trajeto de devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja processado o reembolso.


Crédito – Trajeto de devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise + 03 dias para que seja enviado via e-mail o vale de restituição.

O cliente será informado passo a passo via e-mail sobre as etapas do processo

Custo: Quaisquer custos referente a solicitação desta natureza são pagos pelo BLOG DO CAVACO.

 

2. Política de reembolso

Forma de Reembolso

Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimento são os seguintes:
I – Cartão de Crédito:
Se a compra foi efetuada via cartão de crédito será solicitado o estorno na sua fatura à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
II – Boleto Bancário e Débito:
Para pedidos pagos com boleto bancário e débito, a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador cujo CPF foi fornecido no momento da compra. Segue os dados necessários para o depósito:
– Nome Completo;
– Número do CPF;
– Nome do Banco;
– Número da conta bancária;
– Número da agência.
O reembolso será feito em sua conta corrente em até 05 (cinco) dias úteis.

IMPORTANTE
– O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra bem como trocas é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
– É imprescindível que entre em contato conosco através dos métodos descritos no início desta página.
– Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.


* Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

                                                                     

3. Formas de Pagamento

 

Cartão de crédito/Boleto/Débito

Utilizamos na nossa plataforma o gateway de pagamento do PagSeguro da UOL e Mercado Pago, uma das maiores integradoras de pagamento da atualidade no Brasil. No que tange a segurança, o PagSeguro possui a certificação PCI, sigla em inglês para "Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento". Os seus dados são guardados em ambiente seguro e criptografados para que ninguém tenha acesso. Além da segurança, que é primordial para o cliente, ele aceita uma vasta variedade de bandeiras de cartões e oferece diversas possibilidades de pagamento.

 

Bandeiras de cartões aceitas

Visa, MasterCard, Dinners Club, American Express, HiperCard, Aura, Elo, Vale Card,, PLENOCard, PersonalCard, BrasilCard, FORTBRASIL, Cabal, Mais!, Avista, Grandcard, Sorocred, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul, Banco HSBC, saldo em conta PagSeguro e boleto. 

 

Pagamentos Com Cartão De Crédito

Para que seu pagamento seja aprovado, quando utilizar o cartão de crédito, sempre informe o endereço de cobrança de sua fatura do cartão de crédito no seu pedido, assim o sistema identificará corretamente seu pagamento e sua liberação será imediata. Caso seu pagamento seja recusado, entre em contato conosco para que possamos lhe enviar uma nova cobrança por e-mail. Nós não temos acesso aos dados do seu cartão, por isso, caso o seu pagamento seja recusado, solicitamos entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito.

NÓS NUNCA ARMAZENAMOS INFORMAÇÕES DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO. Ao pagar usando cartão de crédito o seu pedido é geralmente aprovado na hora e já entra para nossa fila de separação.

Prazo para aprovação nessa forma de pagamento é em menos de 24horas.

 

- Parcelamento No Cartão De Crédito

Você pode efetuar sua compra em todos os cartões de créditos aceitos em até 18x (a depender da bandeira do cartão) com acréscimo de juros.

O valor de cada parcela será apresentado após a digitação do número do cartão de crédito e também o valor total das parcelas, de forma clara e objetiva.

 

- Pagamento Com Boleto Bancário


O sistema de pagamento pelo Boleto Bancário pelo PagSeguro da UOL lhe dá opções para selecionar o seu banco e emitir um boleto que tenha liberação mais rápida depois do pagamento do boleto. Em alguns casos, como datas especiais de descontos como Black Friday ou de outras promoções, o pagamento via boleto bancário poderá estar indisponível.

Pagamentos realizados por boleto bancário podem levar até 3 dias úteis para que o Pagseguro nos notifique do pagamento, somente então passa a contar o prazo de envio.
 

Pagamento em débito

Além do boleto bancário, oferecemos a opção com pagamento por cartão de débito, fazendo assim toda transação diretamente no seu banco de forma segura e rápida.


4. Política de Envio e Entrega

Nós do Blog do Cavaco temos parceria com os Correios.

Trabalhamos com a forma de envio SEDEX e PAC. Para o Frete Expresso (Sedex), o prazo de entrega é de até 3 dias úteis para a maioria das cidades brasileiras. Localidades remotas podem levar até 5 dias úteis. Para o Frete Não-Expresso (PAC), o prazo de entrega para qualquer cidade do Brasil é de até 15 dias úteis.

Envio do produto

- Todos os produtos serão enviados até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Rastreio do produto

- Você receberá um email de confirmação quando o seu pedido for enviado com o código para rastrear o seu pedido.

Frete

- Para calcular o valor do frete, basta adicionar os itens que deseja ao seu carrinho e então clicar no ícone de sacola no canto superior direito e inserir o seu CEP. Será dado o valor desse e a estimativa de chegada do produto.

Informações importantes:

Infelizmente não temos controle com o tempo de entrega dos Correios. Dependendo da forma de envio escolhida por você: Sedex-Expresso ou PAC o prazo de entrega pode variar.
- Para o Sedex-Expresso o tempo poderá variar de 3 dias úteis - para maioria das cidades brasileiras; e para cidades remotas pode levar até 5 dias úteis. Para o frete Não-Expresso (PAC), o prazo de entrega para qualquer cidade do Brasil é de 15 dias úteis.

​- O preenchimento dos dados do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. É necessário colocar os dados reais e corretos, do contrário, a mercadoria poderá retornar a nossa empresa (remetente) por falta de informações ou dados inconsistentes do endereço. IMPORTANTE: Nesse caso, o custo de reenvio é por conta do cliente e, caso o cliente queira cancelar o pedido, será restituido apenas o valor do produto comprado.

- É necessário sempre ter alguém no local (endereço de entrega) para recebimento das mercadorias. Os correios tentam realizar a entrega da mercadoria por até 3 vezes. Caso não tenha pessoas no local, após a terceira tentativa, a mercadoria retorna para nossa empresa (remetente). IMPORTANTE: Nesse caso, o custo de reenvio é por conta do cliente e, caso o cliente queira cancelar o pedido, será restituido apenas o valor do produto comprado.

- Caso a mercadoria retorne para nossa empresa por motivos de dados insuficientes ou incorretos na informação do endereço, ou também, por ausência de pessoas no local de entrega, será necessário realizar o pagamento referente ao reenvio da mercadoria (frete).

OBS: Em caso de greve dos correios, os prazos poderão ser alterados, porém todos nossos envios possuem o número de rastreio onde você poderá acompanhar diretamente pelo site oficial dos Correios a posição do seu pedido diariamente até a entrega

 

Se perceber que todos os requisitos do tópico “POLÍTICA DE ENVIO E ENTREGA” estão corretos e mesmo assim o prazo de entrega chegou ao fim e o pedido não chegou, nos avise por email em: contato@blogdocavaco.com.br para abrirmos um protocolo de reclamação nos Correios e se não obtivermos uma resposta satisfatória em até 7 dias úteis, providenciaremos o reenvio do produto para você.